Quantidade de Páginas visitadas

PLANO DE ABANDONO
Em cumprimento ao Calendário Escolar, o Colégio Santos Dumont realizou nesta segunda-feira, dia 24 de março, o PLANO DE ABANDONO.

HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
No dia 10 de março, o Colégio Santos Dumont realizou o momento cívico, coordenado pelas professoras Regina Botter e Eliane Rossi. Na oportunidade, foi feita uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

VACINAÇÃO CONTRA O HPV
A Secretaria de Estado da Saúde vai oferecer gratuitamente a vacina contra HPV para meninas de 11 a 13 anos das escolas da rede estadual de educação do Paraná.


MOMENTO DE CIVISMO


Quinzenalmente, os professores do Colégio Santos Dumont  vem desenvolvendo junto aos alunos o MOMENTO CÍVICO.

CELEM - ESPANHOL


O Colégio Estadual Santos Dumont ampliou os seus atendimentos e hoje é também um Centro de Línguas Estrangeiras Modernas - CELEM - Língua Espanhola.

O CELEM foi criado em 1986 pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná - SEED e tem por objetivo ofertar o ensino plurilíngue e gratuito aos alunos da rede pública que estão matriculados no Ensino Fundamental (5/8 séries), no Ensino Médio, na educação Profissional e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), aos professores e funcionários que estajam em efetivo exercício de suas funções e à comunidade.

Os CELEM promovem o conhecimento da cultura das etnias formadoras do povo paranaense, bem como o aperfeiçoamento cultural e profissional dos alunos.  Seu funcionamento é nos períodos da manhã, tarde e noite, às terças e quintas feiras.



EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA


O Colégio Estadual Santos Dumont está ofertando a modalidade Educação de Jovens e Adultos - EJA, no período noturno.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é o segmento de ensino da rede pública brasileira que recebe os jovens e adultos que não completaram os anos da Educação Básica em idade apropriada, devido a necessidade de ter que trabalhar para ajudar a família ou por outros motivos, mas que agora querem voltar a estudar. A educação popular, como também é conhecida a EJA, supera as relações estabelecidas tradicionalmente, em que apenas um ensina - o professor. Aqui, educadores e educandos estão numa perspectiva horizontal em que um ensina ao outro e o outro ao aprender, também ensina, tendo o diálogo como articulador das ações de ensinar e aprender.








Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito